Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/12/2023 09:31. Atualizada em: 07/12/2023 10:20.

TRT-4 sediará exposição “Universo Simbólico”, do escultor Alexandre Barcelos

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.
Foto de escultura de Dom Quixote
Escultura de Dom Quixote

De 11 de dezembro a 23 de fevereiro de 2024, o escultor Alexandre Barcelos apresentará a exposição “Universo Simbólico” no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) – Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre. A vernissage será no dia 12, às 17h, no saguão do Tribunal. A mostra foi selecionada entre os artistas que se candidataram a expor nos espaços culturais do TRT-4.

O escultor se considera um “operário do fazer artístico”, com seus bronzes, alumínios, ferro com madeira, raízes, sucata soldada, terracota e pedra. Ele participa ativamente de todo o processo produtivo de suas obras, desde a busca da matéria-prima até a finalização. A busca na natureza é sua maior inspiração, com temas que vão desde a figura humana, guerreiros, cavalos e a força dos touros.

Biografia

Alexandre Barcelos nasceu em 1973, na cidade de Porto Alegre. Iniciou seus estudos artísticos com os artistas Velcy Soutier, Luis Nunes, Clóvis Garcia, Xico Stockinger, Paulo Porcella e José Francisco Alves, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Academicamente é mestre em História, atuando como professor além da atividade artística.

Mantém seu ateliê na cidade de São Francisco de Paula, dividindo-se entre a Capital e a serra gaúcha. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
cultura
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista