Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/11/2023 10:40. Atualizada em: 24/11/2023 12:28.

TRT-4 recebe três prêmios no Expojud 2023

Visualizações: 66
Início do corpo da notícia.

Foto ilustrativa e genérica do Prêmio Expojud.O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) foi agraciado com três conquistas no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023, promovido pelo Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação para o Ecossistema de Justiça (Expojud):

  • 1º lugar na Categoria Laboratório de Inovação do Poder Judiciário, com o projeto Linova TRT-4.
  • 3º lugar na Categoria Inovação na Gestão, com o projeto Pangea. 
  • Executivo de Inovação da Justiça do Trabalho, com o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TRT-4, Rodrigo Trindade de Souza.


A cerimônia ocorreu na noite dessa terça-feira (21), em Brasília. O Expojud tem por objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, dando repercussão para iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

O prêmio é dividido em duas grandes categorias: projetos e pessoas. A categoria “projetos” é dividida em seis subcategorias: Inovação na Gestão, Inovação Tecnológica, Inovação Social, Laboratório de Inovação, Escolas de Magistratura e Judiciais e Menções Honrosas. A categoria "pessoas" é dividida em três subcategorias: Liderança Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação.

Pangea e Linova

Lançado pela Justiça do Trabalho gaúcha para otimizar a pesquisa de precedentes qualificados, o Pangea oferece um meio rápido, objetivo e inteligente de pesquisar os mais importantes instrumentos de uniformização jurisprudencial do Judiciário Trabalhista. Além de ser utilizado internamente por magistrados e servidores, ele também pode ser acessado por advogados e cidadãos em geral no menu Jurisprudência/Pangea - Precedentes Qualificados do site www.trt4.jus.br.

Além do TRT-4, o Pangea está disponível para acesso no TRT-2 (SP), TRT-5 (BA), TRT-8 (PA/AP), TRT-15 (Campinas) e TRT-24 (MS). Além disso, outros Regionais interessados em utilizar a ferramenta encontram-se em estágio avançado de adesão.

Já o Laboratório de Inovação (Linova) do TRT-4 é um espaço de trabalho colaborativo destinado a promover a prospecção e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, sob a forma de protótipos ou de produtos para melhorar os serviços do Tribunal. Além disso, o Linova promove estudos e pesquisas na área de tecnologia. O objetivo é aplicar os conhecimentos adquiridos na melhoria dos serviços e auxiliar os demais órgãos da Administração do TRT-4 a adotarem e utilizarem técnicas e soluções tecnológicas de modo eficiente, por meio de assessoria e treinamento nessas áreas. Saiba mais sobre o Linova do TRT-4 neste link

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
institucionalPangeaInovação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista