Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/10/2023 16:11. Atualizada em: 27/10/2023 09:12.

TRT-4 apresenta Laboratório de Inovação, Centro de Inteligência e ferramentas Pangea e Escriba no Expojud

Visualizações: 63
Início do corpo da notícia.
Equipe do TRT-4 apresenta iniciativas no Expojud
Equipe do TRT-4 apresenta iniciativas no Expojud

Nessa terça-feira (24/10) teve início o Expojud, Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, que se estende até 26 de outubro, em Brasília. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) apresentou em um stand as ferramentas Pangea e Escriba, além de um painel sobre o Laboratório de Inovação (Linova) e sobre o Centro de Inteligência, o CIT4R.

“O TRT-4 já tem participado há alguns anos do Expojud. É um espaço importante  para conhecer inovações que possam ser úteis para nosso Tribunal, e também para apresentar nossas realizações para a comunidade jurídica”, destaca o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Trindade.  “Não há como manter e ampliar a qualidade de nossos serviços e procedimentos internos sem atentar para a necessidade de contínuo aprimoramento. Procuramos fazer isso a partir da  permanente pesquisa e experimentação em novas tecnologias”, complementa o magistrado. 

O Expojud  é destinado a membros e servidores de instituições de Justiça, como Tribunais Regionais e Superiores, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas, e também operadores do Direito (advogados, escritórios de advocacia, representantes de departamentos jurídicos). O objetivo é promover debates sobre inovação e tecnologia, e os impactos desses setores em projetos do Judiciário em prol da sociedade.

Além do juiz Rodrigo Trindade, também representam o TRT-4 no Expojud os seguintes servidores:

  • Janina Alves Fagundes - Assessora de Otimização de Processos
  • Adolfo Marques Pereira - Secretário-Geral da Presidência
  • André Soares Farias - Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic)
  • Frederico Oliveira Cardoso - Assessor de Inovação da Divisão de Sistemas de Processo Eletrônico
  • Rejane Carvalho Donis - Diretora-Geral do TRT-4
  • Geraldo Cruz Teixeira - Diretor da Secretaria de Estratégia Judiciária 
  • Fernanda de Oliveira Saccaro - Assessora-Chefe do Laboratório de Inovação
  • Pablo Paulo Lopes Barros - Coordenador de Implementação de Sistemas
  • Jeferson Andrade - Diretor da Secretaria de Apoio Técnico da Corregedoria


Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 

premio Expojud.pngO TRT-4 está entre os finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial de 2023. Na Subcategoria Inovação na Gestão, a iniciativa do TRT-4 selecionada é o Pangea, na Subcategoria Laboratório de Inovação, o Linova, e Subcategoria Executivo de Inovação, está o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Trindade. O prêmio busca reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça. Ele destaca cases de sucesso e profissionais com perfil empreendedor em suas instituições, em duas categorias: pessoas e projetos/iniciativas. Os vencedores serão premiados no dia 21 de novembro, em Brasília (DF).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-4) com informações da Expojud
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista