Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/09/2023 14:10. Atualizada em: 12/09/2023 16:08.

Justiça em Números: com 31,5 milhões de casos novos, Poder Judiciário registra recorde em 2022

Visualizações: 181
Início do corpo da notícia.

Reprodução da capa do relatório Justiça em NúmerosMais de 31 milhões de casos novos ingressaram em todos os ramos de Justiça em 2022, o que registrou um índice de produtividade de magistrados com crescimento de 10,7% e ampliação do acesso à Justiça com casos novos tramitando de forma virtual na proporção de 98,4%. Esses e outros dados estão no Relatório Justiça em Números 2023, divulgado no último dia 28 de agosto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em sua 20ª edição, o Relatório Justiça em Números apresenta as principais estatísticas e é um dos principais documentos de publicidade e transparência do Poder Judiciário. Nele são reunidas informações dos 93 órgãos do Judiciário, não englobando o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além de dados globais, também são apresentadas informações por tribunal e por segmento de justiça, além de uma série histórica de 14 anos, abrangendo o período de 2009 a 2022.

Pelo Painel interativo do Justiça em Números, é possível consultar as informações de forma customizada e livre, com acesso à base de dados e em integral consonância com a política de dados abertos. Os números registrados passaram a ser coletados, a partir de 2020, pela Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (Datajud), tornando as informações mais confiáveis e com uma única fonte de dados.

Além dos dados de movimentação processual, produtividade e Justiça Digital do ano base 2022, o relatório também traz inovações, como o levantamento da participação feminina no Judiciário e um indicador específico sobre recorribilidade da Justiça, com os números de recursos internos e externos do período.

O Justiça em Números contempla dados dos 27 Tribunais de Justiça Estaduais (TJs), dos seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), dos três Tribunais de Justiça Militar Estaduais (TJMs), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal Militar (STM). 

Acesse a íntegra do Relatório Justiça em Números 2023 (ano-base 2022)

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista