Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/07/2023 08:35. Atualizada em: 26/07/2023 08:35.

Presidente Francisco Rossal destaca atuação do CSJT na nomeação de novos servidores

Visualizações: 143
Início do corpo da notícia.
Ministro Lelio Bentes, presidente do TST e do CSJT
Ministro Lelio Bentes, presidente do TST e do CSJT

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) a preencher mais 40 vagas de analistas e técnicos judiciários até o final de setembro de 2023 – 9 vagas para analista e 31 para técnico. Com as futuras nomeações, o Tribunal terá reposto 169 cargos desde 2022. Desse montante, 58 técnicos e 111 analistas. 

Entre 2022 e 2023, já foram nomeados 129 servidores. Somente no último mês de maio, tomaram posse 105 servidores (90 analistas e 15 técnicos). As nomeações estão diminuindo o déficit de pessoal da Justiça do Trabalho gaúcha, que somava 457 cargos vagos em março de 2023. Com as 40 novas vagas a serem preenchidas, o passivo cairá para 348 cargos vagos. 

Francisco Rossal
Des. Francisco Rossal, presidente do TRT-4

O presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, destaca a importância das autorizações do Conselho para o fortalecimento da Justiça do Trabalho no RS. “Agradecemos a sensibilidade do presidente do CSJT, ministro Lelio Bentes, em reconhecer as necessidades da 4ª Região e atender, dentro das possibilidades, ao pleito da nossa Administração. Temos priorizado a reposição de vagas na área-fim, visando à manutenção e à garantia de uma prestação jurisdicional de qualidade”, aponta o magistrado.

O último concurso para servidores do TRT-4 teve seu resultado homologado em outubro de 2022. Candidatos com deficiência tiveram 5% das vagas reservadas e 20% foram destinadas a candidatos negros.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT4). Fotos: Secom/TRT4 e Fellipe Sampaio e Bárbara Cabral (Secom TST)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista