Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/05/2023 22:11. Atualizada em: 01/06/2023 14:46.

TRT-4 promove campanha de combate ao trabalho infantil na Maratona Internacional de Porto Alegre

Visualizações: 73
Início do corpo da notícia.

Duas servidoras do TRT-4 e uma juíza segurando placas com mensagens da campanha de combate ao trabalho infantilO mês de junho está chegando e a campanha de combate ao trabalho infantil promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, também. Nesta quarta-feira (31), foi montado o estande da Corte em parceria com Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) para conscientizar as pessoas sobre o tema. A estrutura está na feira do evento, dentro do BarraShoppingSul, na zona sul de Porto Alegre.

O público que passava pelo local recebia das servidoras Martine D’Andrea de Medeiros e Anita Cristina de Jesus e da juíza do trabalho Carolina Gralha materiais informativos, educativos e lúdicos da campanha. Além disso, os corredores também eram presenteados com “manguitos” com a mensagem #chegadetrabalhoinfantil.

“A gente tem esse programa, tem diversas ações e essa é uma oportunidade de estar perto das pessoas, falar sobre o que a gente faz e conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil”, destaca Anita.

Juíza Carolina Gralha mostrando, junto com a servidora Anita, mostrando materiais para duas criançasA juíza Carolina Gralha, que é gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, reafirma a importância de falar sobre o tema, aproximando o Tribunal da sociedade por meio de eventos como a Maratona Internacional de Porto Alegre. “Nós convivemos com o trabalho infantil e agora, no mês de junho, nós temos o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (dia 12). Então resolvemos agregar o esporte e a qualidade de vida para alertar sobre esse grande problema que nós enfrentamos no dia-a-dia do nosso país”, ressalta a magistrada.

A feira da 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre fica aberta ao público até sábado (3). Na quinta (1º) e na sexta-feira (2), das 10h às 20h. No sábado, das 10h às 19h. As provas ocorrem no sábado e no domingo.

Competição

A disputa acontece nas seguintes categorias: Rústica, Meia Maratona, Maratoninha (de 3 a 14 anos) e Maratona. A Maratona é a prova mais longa, com percurso de 42km e tempo limite de seis horas. Neste ano, o TRT-4 distribuiu 42 inscrições de cortesia para a Maratona, beneficiando juízes, servidores e jovens do Projeto Pescar.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos / Secom TRT-4
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista