Presidente Francisco Rossal reúne-se com secretário de Inspeção do Trabalho, em Brasília

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, reuniu-se nesta quinta-feira (20/4) com o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello. A agenda ocorreu na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.
Na reunião, o presidente informou que o TRT-4 estuda a criação de um núcleo especializado em demandas sobre assédio eleitoral nas empresas, com jurisdição em todo o Rio Grande do Sul. O núcleo tornaria mais célere e eficaz o tratamento desses processos, com o objetivo de prevenir a escalada desses ilícitos nas próximas eleições.
A Administração pretende lançar o núcleo em um seminário sobre assédio eleitoral, em data a ser definida. O desembargador aproveitou a ocasião para já convidar o secretário Brandão de Mello e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para o evento.
O assédio eleitoral é uma das preocupações da atual gestão do TRT-4. As denúncias dessa prática nas relações de trabalho aumentaram 10 vezes nas eleições de 2022, em comparação com os dois pleitos anteriores.