Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/01/2023 11:17. Atualizada em: 25/01/2023 16:32.

Justiça do Trabalho gaúcha retoma contagem de prazos processuais

Visualizações: 54
Início do corpo da notícia.

Imagem de folhas de calendárioO curso dos prazos processuais na Justiça do Trabalho gaúcha será retomado nesta segunda-feira (23), após o período de recesso estendido – 20 de dezembro a 20 de janeiro, conforme artigos 220 do Código de Processo Civil e 775-A da CLT.

As audiências e as sessões de julgamento também voltam a ser realizadas, e o atendimento ao público no primeiro grau retorna ao horário-padrão: das 10h às 16h.

Conforme a Resolução Administrativa n° 38/2022Abre em nova aba, que regulamenta o funcionamento da instituição no recesso, os prazos processuais decorrentes de intimações publicadas ou cumpridas por oficial de Justiça entre 20 de dezembro e 20 de janeiro terão a sua contagem iniciada no primeiro dia útil do mês de fevereiro. A norma prevê, porém, que os magistrados poderiam fixar o início da contagem desses prazos em momento anterior, observadas as particularidades do processo. A medida tem o intuito de evitar o acúmulo de prazos e a sobrecarga de trabalho no período imediatamente posterior ao recesso estendido.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista