Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/12/2022 15:41. Atualizada em: 19/12/2022 14:21.

Comitê de Combate ao Assédio Moral e Sexual retomará visitas às unidades a partir de março

Visualizações: 69
Início do corpo da notícia.

Luminária na cor escura, no canto da imagem. A seguir, a frase: Ações de Prevenção contra o Assédio Moral e Sexual, na cor verde escuro, sobre um fundo acizentado.O Comitê de Combate ao Assédio Moral e Sexual esteve em oito unidades judiciárias desde julho deste ano, quando foram iniciadas as visitas. As varas do Trabalho de Erechim, Lajeado, Esteio, Cruz Alta, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Pelotas e Sapucaia do Sul receberam a equipe nesta primeira fase. Relações interpessoais e com chefias, condições de trabalho, modelos de gestão e formas de humanização fazem parte dos temas tratados.

O juiz do Trabalho Rafael da Silva Marques, titular da 4ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, uma das unidades que recebeu a visita, conta que não foram identificados focos de assédio, mas que o diálogo foi ampliado a partir do encontro. “Passamos para o Comitê até a necessidade de avaliação de condutas de assédio de servidores contra chefias e magistrados, o que, ao meu ver, não vinha sendo tratado”, relata.  Para ele, a equipe foi altamente atenciosa e focada e transmitiu segurança por ocasião dos encontros. “Acho importante, central, aliás, o trabalho do Comitê e do Tribunal em relação ao assédio moral e sexual”, avalia o magistrado.

Os integrantes do Comitê ressaltam a boa receptividade às visitas do grupo, um canal de escuta aberto com os servidores, para prestar informações e sanar dúvidas. A partir de março do próximo ano as visitas serão retomadas. As unidades são escolhidas de forma aleatória pelo colegiado, com o objetivo de prevenção e sensibilização em relação ao tema.

Outros atendimentos relacionados a acompanhamento funcional, Círculos de Paz ou Secretaria de Saúde e Assistência podem ser solicitados a qualquer momento pelos e-mails saf@trt4.jus.br e saude@trt4.jus.br.

Acesse aqui a matéria anterior sobre as ações realizadas pelo Comitê de Combate ao Assédio Moral e Sexual.

 
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
horizonteassédio moralassédio
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista