Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/11/2022 10:19. Atualizada em: 10/11/2022 10:20.

Diretor e servidores da Ejud4 participam da 71ª edição do Conematra, em Recife

Visualizações: 53
Início do corpo da notícia.

Foto posada dos presentes no Conematra.O diretor da Escola Judicial (Ejud4) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador João Paulo Lucena, o servidor Dênis Ricardo Schorr (secretário executivo substituto) e a servidora Camila Frigo (assessora-chefe da Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento Jurídico) participaram da 71ª edição do Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho (Conematra), na sede do TRT-6 (PE), em Recife. O evento teve início na segunda-feira (08/11) e encerrou ao meio-dia desta terça-feira (09/11).

 Acesse o álbum de fotos.Abre em nova aba

A edição traz para o debate temas atuais e relevantes do mundo do Direito e Processo do Trabalho. O objetivo é a atualização e aperfeiçoamento de membros e membras das Escolas Judiciais dos Tribunais Trabalhistas. O evento também possibilita a promoção de estudos e intercâmbio de experiências.

Na manhã de segunda-feira, o juiz Platon Teixeira de Azevedo Neto, do TRT-18 (GO), palestrou sobre a Consolidação dos Atos Normativos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). À tarde, o tema da exposição foi Capacitação dos Magistrados e Jurisdição Inovadora. A apresentação foi da juíza do TRT-6 (PE) Wiviane Souza, ao lado do juiz do TRT-1 (RJ) Fábio Rodrigues Gomes e do desembargador do TJ-PE Sílvio Neves Baptista Filho.

Na terça-feira, o desembargador do TRT-6 (PE) Sergio Torres e Susan Simone-Kang, professora e diretora dos Programas de Graduação em Educação Legal e Internacional da Boston College Law School - EUA, palestraram sobre Acesso à Justiça no Mundo Digital. Após, magistrados e magistradas participaram da Assembleia Geral do Conematra, enquanto servidores e servidoras se reuniram para oficina de trabalho.

A próxima edição do Conematra será realizada em Gramado (RS), no período de 08 a 10/03/2023. A organização ficará a cargo da EJud4.

Acesse aqui a programação completa da 71ª reunião do ConematraAbre em nova aba.

Sobre o Conematra

O Conematra é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos diretores e diretoras, coordenadores e coordenadoras de Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e de Escolas Associativas Trabalhistas. Tem foro na comarca de Brasília e sede administrativa na cidade onde estiver localizado o TRT a que pertencer o(a) presidente em exercício da entidade.

São objetivos do conselho: a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da magistratura do Trabalho e especialmente das Escolas da Magistratura do Trabalho, voltadas para a formação e aperfeiçoamento da magistratura; a integração das Escolas de Magistratura do Trabalho em todo o território nacional, buscando uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito e visando ao crescimento intelectual do magistrado; o intercâmbio de teorias e práticas de temas relacionados à seleção e formação de juízes e juízas do Trabalho, a divulgação do curso preparatório para ingresso na magistratura junto às Faculdades de Direito; e a colaboração construtiva, a exposição de problemas e a proposição de soluções junto aos órgãos que compõe a Justiça do Trabalho, especialmente a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4.
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista