Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/10/2022 15:49. Atualizada em: 27/10/2022 10:03.

Vídeo de campanha contra o trabalho infantil é exibido no telão da Arena do Grêmio

Visualizações: 58
Início do corpo da notícia.

Foto de um frame do vídeo com a imagem de mãos de crianças pintadas com tinta e a frase "o trabalho infantil é ilegal"Um vídeo temático da campanha contra o trabalho infantil foi exibido no telão da Arena, no último domingo (16/10), no jogo do Grêmio contra o Bahia. O material foi produzido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) com o apoio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).

O curta, de cerca de 40 segundos, mencionou os números do trabalho infantil no país: até 2019, eram cerca de 1,7 milhão de crianças e adolescentes. Também ressaltou que a perspectiva é de que até o final de 2022 sejam mais de 8,9 milhões, em função dos impactos da pandemia de covid-19. Ao final, destacou a importância de denunciar os casos de trabalho infantil para o Disque 100, número que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. A iniciativa tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância de combater e denunciar o trabalho ilegal de crianças e adolescentes.  

Assista ao vídeo:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista