TRT-4 realiza mediação entre empresa de segurança, sindicato de trabalhadores e Município de Porto Alegre
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, na tarde desta terça-feira (11/10), uma audiência de mediação entre a empresa Mobra Serviços de Vigilância, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância do Rio Grande do Sul e o Município de Porto Alegre. O objetivo da reunião foi discutir soluções para o pagamento de rescisórias de trabalhadores da prestadora de serviços, despedidos recentemente.
Na reunião, os presentes reconheceram a necessidade de regularizar a apresentação de documentos por parte da empresa, de modo a permitir o pagamento de faturas pelo Município. Nesse sentido, a empregadora comprometeu-se a entregar os documentos faltantes em breve, para que o Município possa analisar e fazer os pagamentos das faturas o quanto antes. Os recursos deverão ser utilizados no pagamento das rescisórias.
O condutor da mediação, juiz-auxiliar da Vice-Presidência do TRT-4, Rodrigo Trindade, colocou o Tribunal à disposição dos envolvidos para novas reuniões, caso considerem necessário. Além das partes envolvidas, esteve presente, como representante do Ministério Público do Trabalho, o procurador-regional Marcelo Goulart.