Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/10/2022 14:18. Atualizada em: 11/10/2022 15:36.

Grupo de trabalho dá prosseguimento à organização do 3º Encontro da Memória do Judiciário em reunião na EJud-4

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

GT encontro memória,,,O grupo de trabalho responsável pela organização do III Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário reuniu-se na Escola Judicial (EJud-4) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) na última segunda-feira (3/10). A reunião, que é a segunda realizada neste ano, foi coordenada pelo diretor da Escola, desembargador João Paulo Lucena. 

O Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução 316 do CNJ, tendo como objetivo debater temas de interesse da gestão documental e da memória do Judiciário. Sua realização é anual, preferencialmente na semana do Dia da Memória do Poder Judiciário, 10 de maio.

Em 2023, o Encontro ocorrerá entre os dias 10 e 12 de maio.  A organização está a cargo dos cinco tribunais sediados em Porto Alegre: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e Tribunal de Justiça Militar (TJM-RS). A inédita candidatura conjunta para organização do evento foi acolhida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)Abre em nova aba

O grupo de trabalho está em fase de definição de nomes para a palestra de abertura e demais painéis. Foram criados subcomitês para organização da logística, transporte e segurança, sob coordenação do desembargador do TJM-RS  Paulo Roberto Mendes Rodrigues. Foram estabelecidos, ainda, subcomitês das Escolas Judiciais e Secretarias de Comunicação Social, sob coordenação da juíza do Trabalho Anita Lübbe, do TRT-4.

A reunião de segunda-feira aconteceu de forma híbrida, com alguns participantes presenciais e outros de forma remota. Além dos já citados, participaram do encontro o desembargador Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues (TJM/RS), desembargador Gerson Fischmann (TRE-RS), juíza federal Ingrid Sliwka, juíza do Trabalho Anita Lübbe, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, desembargador João Batista Pinto Silveira (TRF4),  desembargador José Carlos Teixeira Giorgis (TJRS), o juiz Carlos Alexandre Böttcher (TJ-SP) e os servidores Ana Lúcia Ebling (TRF4),  Patrícia Valentina Garcia (TRF4), Márcio Martins (TRT-4), Kátia Kneipp (TRT-4), Maurício Agliardi (TRT-4), Alessandra Motta (TRF4), Isabel Cristina Lima Selau (TRF4) e Rodrigo de Aguiar Gomes (TRE-RS).

O III Encontro foi inserido na programação oficial de cursos e eventos do CNJ.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto do Memorial do TRT-4 e foto de Inácio do Canto.
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista