Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/08/2022 17:58. Atualizada em: 17/08/2022 17:59.

Vice-presidente do TRT-4 fala sobre Direito do Trabalho e mediações coletivas para estudantes da Ulbra e da UCS

Visualizações: 47
Início da galeria de imagens.
Foto em ângulo aberto, mostrando público e palco.
Aula inaugural na Ulbra, em Canoas
Magistrado falando no púlpito.
Desembargador falou sobre as novas perspectivas do Direito do Trabalho.
Aula na UCS, em Caxias do Sul.
Magistrado falando no púlpito
Negociação coletiva e mediações pré-processuais foram tema da palestra
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, ministrou nesta semana duas aulas inaugurais de cursos de Direito em universidades gaúchas. A iniciativa tem o objetivo de aproximar o TRT-4 à comunidade acadêmica.

Na noite de segunda-feira, o magistrado falou sobre as novas perspectivas do Direito do Trabalho para alunos da Ulbra, em Canoas. O auditório do campus ficou lotado de estudantes. 

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) recebeu o vice-presidente na noite de terça-feira. Desta vez, o desembargador Martins Costa abordou o tema “Negociação Coletiva e Mediação Pré-Processual em Dissídio Coletivo”. O auditório também recebeu bom público de alunos. Conforme a coordenadora de Extensão do curso de Direito da UCS, professora Raquel Duarte, o tema é muito atual e vem ganhando espaço no mundo jurídico. “Os alunos perceberam a importância de os operadores do Direito saberem que podem auxiliar na construção de uma solução adequada, que traz um resultado prático na vida das pessoas que estão em conflito”, afirmou. A professora destacou os exemplos de mediações pré-processuais exitosas do TRT-4, trazidos pelo vice-presidente na palestra. “Foi muito importante para os alunos perceberem que os profissionais do Direito precisam estar capacitados e desenvolver habilidade não apenas para a parte judicial, mas também para esse diálogo, dentro da ideia de mediação e conciliação”, complementou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista