Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/08/2022 19:09. Atualizada em: 16/08/2022 19:09.

Reunião do Coleprecor aborda proposta de metas nacionais para a Justiça do Trabalho

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2022-08-16 at 17.08.03.jpegA 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) ocorreu nesta sexta-feira. O encontro, em formato híbrido, aconteceu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF. 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, participou presencialmente, e a vice-corregedora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, por vídeo. Destaque, também, para a participação do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi, da 4ª Região, abordando temas de interesse da magistratura.

Coleprecor2.jpgUm dos principais temas da reunião foi a proposta de Metas Nacionais da Justiça do Trabalho para 2023. O assunto foi apresentado pelo juiz Luciano Athayde Chaves, do TRT-21 (RN) e Gestor de Metas do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

Os integrantes da entidade também conheceram o Programa de Aprendizagem de Adolescentes e Jovens, tema da palestra da presidente do TRT-12 (SC), desembargadora Maria de Lourdes Leiria. A pauta incluiu ainda os preparativos para a realização do concurso público para magistratura, com participação do juiz Rogério Neiva Pinheiro, do TRT-10 (DF/TO) e auxiliar da Presidência do CSJT. O encontro contou também com explanação da secretária-geral do CSJT, Carolina da Silva Ferreira.

 O Coleprecor tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais da JT, promover a integração dos TRTs de todo o território nacional e a intermediação das relações entre a Justiça do Trabalho e os poderes constituídos, além de fomentar o estudo de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão, buscando a uniformização de entendimentos.

Coleprecor1.jpg Coleprecor3.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com informações e fotos do Coleprecor
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista