Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/08/2022 16:36. Atualizada em: 02/08/2022 16:56.

Ministro Caputo Bastos reúne-se com o Conselho de Relações do Trabalho da Fiergs

Visualizações: 8
Início do corpo da notícia.
Des. Rossal, Min. Caputo Bastos, Gilberto Petry e Des. Martins Costa
Des. Rossal, Min. Caputo Bastos, Gilberto Petry e Des. Martins Costa

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, fez nesta terça-feira (2) uma visita institucional à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a convite da entidade. A agenda integrou o calendário de reuniões do ministro na semana de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).

O magistrado foi recebido pelo presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Porcello Petry, o diretor do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Ciergs) e coordenador do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), Guilherme Scozziero, o conselheiro do Contrab, Édson Garcez, e o executivo do Contrab, Fabio Müller Vieira.  O presidente e o vice-presidente do TRT-4, desembargadores Francisco Rossal de Araújo e Ricardo Martins Costa, também participaram do encontro. Ainda estiveram presentes os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Rafael Palumbo e Ricardo Affonso Miguel.

Correição TST - TRT4-2.JPG
Reunião-almoço com o Contrab

Após reunião no Gabinete da Presidência da Fiergs, foi promovido um almoço com integrantes do Contrab, composto principalmente por advogados de empresas. Na conversa, os presentes elogiaram, para o ministro, a atuação do TRT-4 nas mediações coletivas, destacando que o Tribunal trata com muito respeito as partes, sempre buscando uma solução equilibrada, que agrade aos dois lados. 

O corregedor agradeceu a acolhida e afirmou que já tinha recebido as melhores referências possíveis sobre as mediações coletivas do TRT-4. “Venho aqui reafirmar esse apoio da Justiça do Trabalho a tudo que vise o melhor para o país”, salientou o ministro.

Os desembargadores Rossal e Martins Costa destacaram, na reunião, a ótima relação institucional do TRT-4 não apenas com a Fiergs, mas também com outras entidades que representam trabalhadores, empregadores e a advocacia no Estado.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista