Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/06/2022 12:25. Atualizada em: 28/06/2022 12:33.

TRT-4 distribui 1,4 mil peças de roupa arrecadadas na Campanha do Agasalho

Visualizações: 7
Início do corpo da notícia.

Trabalhadoras escolhendo calçados na mesa em que estavam as doaçõesO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta terça-feira (28), a entrega das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho. Promovida entre 3 de maio e 17 de junho, a iniciativa recolheu 1,4 mil peças, doadas por magistrados, servidores e estagiários. Os itens foram distribuídos a cerca de 100 trabalhadores terceirizados do TRT-4 que atuam em Porto Alegre.

A entrega foi realizada na Sala de Convivência, situada no térreo do Prédio-Sede. Servidores da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão e da Secretaria de Apoio Administrativo organizaram o espaço no formato de um brechó. Cada trabalhador ou trabalhadora escolheu até 10 peças. Os itens excedentes serão doados a uma instituição de caridade ainda a ser definida.

Fotos de mesas com as roupas doadasO presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, compareceu à Sala de Convivência no momento da entrega. O magistrado elogiou a organização e o resultado da campanha, agradecendo a todos que participaram da iniciativa solidária.

Unidades judiciárias do interior do Estado também se mobilizaram em campanhas locais. O Foro Trabalhista de Estrela, por exemplo, arrecadou 110 peças, em benefício de suas terceirizadas. Os itens não escolhidos por elas serão encaminhados para a Assistência Social do Município de Estrela.

A Campanha do Agasalho do TRT-4 teve o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe/RS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes e fotos de Daniel Aguiar (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista