imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

28/06/2022 12:33

TRT-4 distribui 1,4 mil peças de roupa arrecadadas na Campanha do Agasalho

Início do corpo da notícia.

Trabalhadoras escolhendo calçados na mesa em que estavam as doaçõesO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta terça-feira (28), a entrega das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho. Promovida entre 3 de maio e 17 de junho, a iniciativa recolheu 1,4 mil peças, doadas por magistrados, servidores e estagiários. Os itens foram distribuídos a cerca de 100 trabalhadores terceirizados do TRT-4 que atuam em Porto Alegre.

A entrega foi realizada na Sala de Convivência, situada no térreo do Prédio-Sede. Servidores da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão e da Secretaria de Apoio Administrativo organizaram o espaço no formato de um brechó. Cada trabalhador ou trabalhadora escolheu até 10 peças. Os itens excedentes serão doados a uma instituição de caridade ainda a ser definida.

Fotos de mesas com as roupas doadasO presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, compareceu à Sala de Convivência no momento da entrega. O magistrado elogiou a organização e o resultado da campanha, agradecendo a todos que participaram da iniciativa solidária.

Unidades judiciárias do interior do Estado também se mobilizaram em campanhas locais. O Foro Trabalhista de Estrela, por exemplo, arrecadou 110 peças, em benefício de suas terceirizadas. Os itens não escolhidos por elas serão encaminhados para a Assistência Social do Município de Estrela.

A Campanha do Agasalho do TRT-4 teve o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe/RS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes e fotos de Daniel Aguiar (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista