Marca da Justiça do Trabalho da 4ª Região, composta por traços que formam, simultaneamente, as letras J e T entrelaçadas, e a representação de uma pessoa. A cor predominante é o azul escuro, mas também há detalhes em amarelo e verde nas letras J e T. Abaixo desse símbolo, vem o nome "Justiça do Trabalho" e, em letra menor, a identificação "TRT da 4ª Região (RS)" Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Publicada em: 13/08/2026 10:51. Atualizada em: 13/08/2026 10:51.

Jantar comemorativo no dia 26 de agosto celebra os 50 anos do Projeto Pescar

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.

A imagem é o banner de divulgação com dados do evento, além de um QR Code que leva para a página da internet para adquirir os ingressos.Com o objetivo de arrecadar fundos para abrir duas novas turmas, o Projeto Pescar realizará, no dia 26 de agosto, um jantar comemorativo de 50 anos no Grêmio Náutico União – Sede Alto Petrópolis.

O evento contará com a culinária da Confraria União Cooks e com apresentação musical da Orquestra Villa-Lobos.

Cada convite adquirido é um investimento direto na formação e no futuro de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Clique aquiAbre em nova aba e saiba mais.

O quê: Jantar de 50 anos do Projeto Pescar

Quando: 26 de agosto de 2026, às 19h

Onde: Grêmio Náutico União – Sede Alto Petrópolis (Av. João Obino, 300, Porto Alegre).


Comunidade Jurídico-Trabalhista

O Projeto Pescar é desenvolvido desde 2017 no âmbito da Comunidade Jurídico-Trabalhista, e já formou 200 estudantes. Surgiu de um convênio celebrado entre a Fundação Projeto Pescar, o TRT-RS, a ESA, o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA), e a Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT/RS).

O programa promove a formação de jovens entre 16 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social, aliando qualificação profissional, desenvolvimento humano e acompanhamento contínuo.

No dia 23 de julho deste ano, foram recebidos(as) 15 alunos e alunas da nova turma do Projeto PescarAbre em nova aba no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O encontro marcou o início da formação e reuniu representantes de diferentes áreas do Tribunal para recepcionar os jovens.

Ainda em maio de 2026, o TRT-RS foi palco para a formatura de 30 estudantesAbre em nova aba do Projeto Pescar. Alunos e alunas das turmas do TRT-RS e da Escola Superior de Advocacia (ESA) receberam seus diplomas de conclusão do curso de "Iniciação Profissional em Serviços Administrativos".

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Moura (Secom/TRT-RS), com informações de Projeto Pescar.
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias