Começa pesquisa que avalia a clareza da linguagem utilizada pela Justiça do Trabalho do RS
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) iniciou, nesta segunda-feira (1º), a sua Pesquisa de Linguagem e Acesso à JustiçaAbre em nova aba.
A iniciativa busca fazer um diagnóstico sobre como a sociedade percebe a comunicação do TRT-RS. O objetivo é avaliar se a linguagem utilizada no portal institucional, nos documentos processuais e nos canais de atendimento é compreensível para todos os públicos.
Podem participar trabalhadores(as), empregadores(as), testemunhas, representantes de empresa, advogados(as), procuradores(as), estagiários(as) e peritos(as). O público interno também está convidado a responder.
Para acessar o questionário, clique aqui: https://forms.gle/BTTH2ERHfzsgJFSo7Abre em nova aba
As respostas são anônimas, e a pesquisa vai até 30 de junho.
As informações coletadas servirão de base para o fortalecimento da política de Linguagem Simples do TRT-RSAbre em nova aba.
A coordenação da pesquisa é da Assessoria de Promoção dos Direitos Humanos e do Trabalho Decente (Asprodec) do TRT-RS. Neste primeiro dia, as servidoras Lara Gobhardt Martins e Thaís Kramer Pereira, da Asprodec, estiveram no Foro Trabalhista de Porto Alegre para divulgar a pesquisa ao público presente.


