Evento na próxima terça-feira (9) debate o tema "Raça e Decisão no Sistema de Justiça". Participe!
O “I Ciclo de Debates sobre Raça e Decisão no Sistema de Justiça - Perspectivas Hermenêuticas" acontece na próxima terça-feira (9), das 9h às 12h, no salão nobre da Faculdade de Direito da UFRGS.
Uma das coordenadoras do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS, juíza Lúcia Rodrigues de Matos, e a assessora-chefe da Assessoria de Promoção dos Direitos Humanos e do Trabalho Decente, Roberta Liana Vieira, estão entre as palestrantes.
O evento reunirá integrantes do Poder Judiciário, acadêmicos(as) e a sociedade civil, em um debate amplo e crítico sobre o papel da raça na justiça brasileira.
Inscreva-se até terça-feira neste link.Abre em nova aba
Confira a programação:
Painel I: O mito da neutralidade e as instituições no Rio Grande do Sul: a construção da história oficial e a invisibilidade da presença negra
Professora Fernanda Oliveira
Roberta Liana Vieira
Mediação: Thanius Martins
Painel II: As ações afirmativas no sistema de Justiça: a importância das cotas raciais no 2º grau
Juíza Lúcia Rodrigues de Matos (TRT-RS)
Desembargadora Fabiana Barth (TJ-RS)
Defensora Pública Gizane Mendina (DPE-RS)
Mediação: Procurador Jorge Terra (PGE-RS)
Encerramento: leitura da “Carta Aberta da Comunidade Acadêmica Gaúcha”.


