Exposição "Deveres Humanos", de Vera Behs, será inaugurada em 23/4, no Espaço Lenir Heinen
A artista têxtil Vera Behs inaugura no dia 23 de abril, às 16h, a exposição "Deveres Humanos", no Espaço Cultural Lenir Heinen. A galeria fica localizada no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, nº 1432).
Selecionada pelo Edital 4/2025Abre em nova aba do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região , a mostra explora as complexidades do abandono e da adoção, focando no que permanece após o acolhimento: a marca indelével da ruptura de origem.
Inspirada por sua experiência com a maternidade adotiva, a artista propõe uma mudança de foco do ato de acolher para a responsabilidade coletiva de não abandonar. Para Vera Behs, existe uma dimensão emocional da personalidade que permanece vinculada à origem biológica, mesmo após a adoção.
As obras expostas são esculturas têxteis tridimensionais. A artista utiliza materiais simples em suas criações, como por exemplo arame, enchimentos e tecidos crus.
Vera Behs é formada em Artes Aplicadas e Letras. Com trajetória no atelier têxtil desde 1987, possui histórico de participação no Atelier Livre e na Associação Chico Lisboa, além de diversas mostras de arte têxtil no Rio Grande do Sul.
A exposição estará aberta para visitação entre os dias 23 de abril e 21 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 16h, com entrada gratuita.


