Seminário jurídico debaterá políticas públicas na área da saúde
O Instituto Cidadania Cabanellos realizará, em 6 de março, o 4º Seminário Jurídico - Justiça e Saúde: construindo caminhos para a efetividade das políticas públicas. O encontro ocorrerá das 13h30 às 18h, no auditório do Instituto Ling, em Porto Alegre.
O evento vai abordar a judicialização na área da saúde, debatendo, por exemplo, a crescente busca por decisões judiciais para acesso a tratamentos. A proposta é reunir especialistas, representantes do poder público e profissionais da área para debater os efeitos desse cenário e pensar soluções com segurança jurídica, eficiência e responsabilidade social.
A palestra de abertura será realizada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Alexandre Corrêa da Cruz. O primeiro painel terá a participação do desembargador Francisco Rossal de Araújo e do presidente da Amatra IV, juiz Tiago Mallmann Sulzbach.
O seminário conta com o apoio institucional do TRT-RS, da Escola Judicial do TRT-RS, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), da Escola Superior de Advocacia de Estado (ESAE-PGERS), da Procuradoria-Geral do Estado do RS (PGE/RS), da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs) e da Sanofi.
Mais informações e inscrições pelo e-mail: instituto@cidadaniacabanellos.org.br.


