Seis juízas são convocadas como auxiliares da Administração do TRT-RS
O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) aprovou, nesta terça-feira (9/12), a convocação de seis juízas auxiliares da nova Administração: Mariana Piccoli Lerina e Luciana Caringi Xavier (Presidência); Maria Teresa Vieira da Silva (Vice-Presidência Institucional e de Atuação em Demandas Coletivas), Aline Doral Stefani Fagundes (Vice-Presidência Jurisdicional), Carolina Quadrado Ilha (Corregedoria) e Carolina Cauduro Dias de Paiva (Escola Judicial).
A escolha de seis mulheres para esses importantes cargos foi destacada por desembargadores e desembargadoras como mais um avanço na proposta de equidade de gênero do Tribunal. “São todas brilhantes magistradas da nossa carreira, que muito orgulham a magistratura”, disse o presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz.
Leia abaixo um resumo da trajetória das juízas convocadas:
Juíza auxiliar da Presidência
Luciana Caringi Xavier é natural de Porto Alegre. Ingressou na magistratura trabalhista em janeiro de 2008 e foi promovida à titularidade em setembro de 2023, na Vara do Trabalho de Santiago. Atuou como juíza auxiliar da Vice-Presidência na gestão 2023-2025.
Juíza auxiliar da Presidência
Nascida em Porto Alegre, Mariana Piccoli Lerina ingressou na magistratura do Trabalho em novembro de 2014, tendo atuado como juíza do Trabalho substituta nos TRTs da 18ª e da 3ª Região. Ingressou no TRT-RS em dezembro de 2016. Está lotada na 13ª VT de Porto Alegre desde junho de 2024. Atuou como juíza auxiliar da Vice-Presidência de 2021 a 2025.
Juíza Auxiliar da Vice-Presidência Institucional e de Atuação em Demandas Coletivas
Natural de Florianópolis/SC, Maria Teresa Vieira da Silva ingressou como juíza do Trabalho substituta do TRT-RS em 18 de janeiro de 1999. Foi promovida a juíza titular em março de 2006. É titular da 27ª VT de Porto Alegre desde junho de 2014.
Juíza Auxiliar da Vice-Presidência Jurisdicional
Aline Doral Stefani Fagundes nasceu em Oakland, nos Estados Unidos da América. Tomou posse na magistratura trabalhista gaúcha em 23 de setembro de 2005. Foi promovida a juíza titular em outubro de 2020. Desde outubro de 2022 é titular da 4ª VT de Taquara.
Juíza Auxiliar da Corregedoria
Carolina Quadrado Ilha é natural de Esteio/RS. Ingressou no TRT-RS como servidora em junho de 2005. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta do TRT-2 em janeiro de 2015 e ingressou no quadro de magistrados do TRT-RS em outubro de 2019.
Juíza Auxiliar da Direção da Escola Judiciual
Natural de Campo Grande/MS, Carolina Cauduro Dias de Paiva ingressou na Justiça do Trabalho gaúcha como servidora em maio de 2007. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta do TRT-RS em dezembro de 2012. Foi coordenadora acadêmica da Escola Judiicial na gestão 2023-2025

