Após mediação no TRT-RS, dentistas e hospitais firmam primeira convenção coletiva da categoria
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou mediação que resultou na assinatura da primeira Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS) e o Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado (SINDIBERF).
A sessão realizada na quarta-feira (5/11) foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com a participação do procurador regional do Ministério Público do Trabalho Viktor Byruchko Júnior.
Representaram o SOERGS o presidente Fábio Rômulo Braga Dias e Ana Soletti, acompanhados do advogado Ramiro Crochemori Castro. Pelo SINDIBERF, participou a procuradora Cristiane Paim.
A convenção coletiva, com vigência de 1º de abril de 2025 a 31 de março de 2027, estabelece uma série de direitos trabalhistas e benefícios para os cerca de três mil denstistas que atuam em hospitais beneficentes e filantrópicos no Rio Grande do Sul.
Entre os pontos da convenção, estão reajuste salarial de 5,2% retroativo a 1º de junho de 2025, adicional por tempo de serviço (quinquênio) de 5% a cada cinco anos na mesma instituição, auxílio-creche e regime de compensação.

