Cejusc 1º Grau de Porto Alegre ganha novas instalações

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Ricardo Martins Costa, visitou, nesta terça-feira (14/10), as novas instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º Grau, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre. As obras de reforma e readequação do espaço foram concluídas recentemente. Com isso, a unidade retornou ao Foro, após funcionar por um período no Prédio-Sede do Tribunal.
O presidente esteve acompanhado do diretor do Foro Trabalhista da Capital, juiz Jorge Alberto Araujo; do coordenador do Cejusc 1º Grau, juiz Fabrício Luckmann; da diretora-geral do Tribunal, Rejane Carvalho Donis; da diretora da Secretaria de Obras, Engenharia e Manutenção, Carolina Trindade; e da servidora coordenadora do Cejusc 1º Grau, Adriana Rizzoli.

Durante a visita, Martins Costa percorreu as novas dependências do Cejusc, conversou com magistrados e servidores e até participou de uma audiência de conciliação, sempre destacando o papel do Cejusc na promoção da cultura do acordo.
“O Cejusc cumpre uma missão essencial na pacificação social. As novas instalações refletem o compromisso do Tribunal com a qualidade do atendimento à população e com o bem-estar de quem trabalha na Justiça do Trabalho”, afirmou o presidente.
As melhorias no Cejusc tiveram como objetivo principal oferecer mais privacidade e conforto às audiências de conciliação.

Fabrício Luckmann.
O projeto incluiu a compartimentação dos ambientes e o aprimoramento do isolamento acústico, evitando o vazamento de som entre as salas.
Também foram renovados os revestimentos, a iluminação e os sistemas de climatização, garantindo mais funcionalidade e conforto aos espaços.
Após a visita ao Cejusc, o presidente percorreu outras dependências do Foro Trabalhista de Porto Alegre, onde conversou com magistrados e servidores.