Negociação no Cejusc de Rio Grande resulta em acordo entre bancários e Banco Santander
O Cejusc do Foro Trabalhista de Rio Grande, no sul do Estado, mediou um acordo entre o Banco Santander e a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (Fetrafi/RS) e o Sindicato dos Bancários da Região. O acerto estabelece boas práticas nas relações de trabalho e na prestação de serviços.
O coordenador em exercício, juiz Nivaldo Souza Júnior, homologou a conciliação, cujas negociações anteriores foram acompanhadas pelo juiz Felipe Lopes Soares, coordenador do Cejusc de Rio Grande.
A negociação se estendeu por três audiências e pôs fim à ação civil coletiva ajuizada pelo Sindicato e pela Federação, em março deste ano.
A mediadora-chefe do Cejusc, Joana Cruz Kucharski, destaca a existência de um acordo de cooperação do Santander com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) para ampliar a conciliação trabalhista.
“Houve ampla discussão das condições de trabalho, tendo uma das audiências durado mais de duas horas, e concessões mútuas entre as partes. Todos se mostraram bastante satisfeitos. A conciliação é um estímulo a acordos futuros no mesmo sentido e amplitude”, afirmou a servidora.