Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 19/05/2025 13:42. Atualizada em: 19/05/2025 13:42.

De forma lúdica, TRT-RS conversa sobre proteção à infância com crianças do Instituto Pão dos Pobres

Visualizações: 71
Início da galeria de imagens.
Mulher sentada ao centro, de blazer azul-marinho e salto vermelho, anima um grupo de crianças que seguram cataventos coloridos. Ao lado direito, outra mulher em pé veste blusa preta e saia longa multicolorida, observando a interação. Ao fundo, uma terceira adulta organiza materiais sobre uma cadeira. O ambiente é uma sala clara com piso branco e móveis infantis espalhados.
Desembargadora Rejane Souza Pedra
Mulher com blusa preta de mangas longas e saia longa colorida feita de retalhos fala para um pequeno grupo de crianças em uma sala de atividades. Ela está em pé, com uma das mãos no rosto, sugerindo que está contando ou explicando algo. À frente, duas meninas sentadas a observam atentamente. No fundo, há mesas e cadeiras infantis amarelas e brancas, uma garrafa de água e materiais didáticos, como brinquedos e livros. O ambiente é claro, com paredes brancas e janelas que deixam entrar luz natural
Fabiana Souza
Três mulheres adultas interagem com um grupo de crianças em uma sala de aula. Duas delas estão sentadas em cadeiras, sorrindo e conversando com as crianças, enquanto a terceira está em pé, observando. A mulher sentada à esquerda usa um conjunto azul-claro com blazer azul-marinho, a do centro veste blazer escuro e uma saia longa laranja. A mulher em pé usa uma blusa preta e uma saia longa colorida em retalhos. À frente, várias crianças pequenas assistem atentamente. Ao fundo, há mesas com brinque
Desembargadora Rejane Souza Pedra e a juíza do Trabalho Aline Doral Stefani Fagundes
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem Profissional do TRT-RS realizou, na manhã desta segunda-feira (19/5), uma atividade com crianças do Instituto Pão dos Pobres.

O encontro, realizado na Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre, contou com a presença das gestoras regionais do programa, a desembargadora Rejane Souza Pedra e a juíza do Trabalho Aline Doral Stefani Fagundes. 

Como atração, a contadora de histórias Fabiana Souza cativou as crianças com um espetáculo que incluiu teatro e oficinas.

O livro “Não me toca, seu boboca” foi narrado e distribuído para crianças de até 8 anos, público-alvo da ação. A obra aborda, de forma recreativa e acessível, a prevenção ao abuso sexual infantil.

Durante a iniciativa, as crianças receberam cataventos coloridos, brinquedo que simboliza a luta contra o trabalho infantil, reforçando o compromisso do Tribunal com a proteção da infância.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias