De forma lúdica, TRT-RS conversa sobre proteção à infância com crianças do Instituto Pão dos Pobres
Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem Profissional do TRT-RS realizou, na manhã desta segunda-feira (19/5), uma atividade com crianças do Instituto Pão dos Pobres.
O encontro, realizado na Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre, contou com a presença das gestoras regionais do programa, a desembargadora Rejane Souza Pedra e a juíza do Trabalho Aline Doral Stefani Fagundes.
Como atração, a contadora de histórias Fabiana Souza cativou as crianças com um espetáculo que incluiu teatro e oficinas.
O livro “Não me toca, seu boboca” foi narrado e distribuído para crianças de até 8 anos, público-alvo da ação. A obra aborda, de forma recreativa e acessível, a prevenção ao abuso sexual infantil.
Durante a iniciativa, as crianças receberam cataventos coloridos, brinquedo que simboliza a luta contra o trabalho infantil, reforçando o compromisso do Tribunal com a proteção da infância.