Anunciada a relação de quem se pronunciará na audiência pública sobre ações trabalhistas do Imesf
A audiência pública sobre as ações trabalhistas envolvendo o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) ocorrerá na próxima segunda-feira (31/3), às 14h, no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Avenida Praia de Belas, 1100, Porto Alegre).
O evento é parte do processo de uniformização da jurisprudência em ações ajuizadas por trabalhadores do Instituto. O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) tem o número 0025518-53.2023.5.04.0000.
Interessados(as) em se manifestar na audiência puderam se inscrever entre 12 de fevereiro e 17 de março, nos termos do editalAbre em nova aba. Confira abaixo as inscrições deferidas e a ordem das manifestações. A audiência será presidida pela relatora do IRDR, desembargadora Maria Cristina Schaan Ferreira.
Cada participante terá até 10 minutos para apresentar seus argumentos. O evento será aberto ao público, mas sem direito a manifestação para quem não se inscreveu previamente. Os interessados poderão acompanhar a audiência presencialmente ou assisti-la ao vivo pelo canal do TRT-RS no YouTube.Abre em nova aba
Em caso de necessidade de alteração ou desistência do(a) expositor(a), o(a) habilitado(a) poderá comunicar a Secretaria do Tribunal Pleno, pelo e-mail secpleno@trt4.jus.brAbre em nova aba.
Ordem das manifestações:
- Representante do Ministério Público do Trabalho;
- Representante da requerente;
- Representante do requerido (Município de Porto Alegre);
- Daniele Galdino, representante da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Porto Alegre;
- Tatiane Kristiuk Trindade, enfermeira, ex-empregada do Imesf;
- Ramiro Crochemore Castro, representante do Instituto Trabalho e Transformação Social (ITTS);
- Janaina Cortes Gomes, representante do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS);
- Lisiane Vieira dos Santos, representante do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS);
- Ismael Miranda da Rosa, representante do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS);
- Arlindo Nelson Ritter, representante do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SINDISAÚDE);
- Raquel Celina Grinke Mesquita, representante do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SINDISAÚDE);
- Julio Cesar Jesien, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT);
- Angie Catiuscia Costa Miron, bacharel em Direito e Mestre em Sociologia pela UFRGS, com pesquisa acadêmica sobre o caso do IMESF.