Juíza Auxiliar da Vice-Presidência do TRT-RS recebe trabalhadores de plataformas de entrega por aplicativo
A juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Luciana Caringi Xavier, recebeu, nesta segunda-feira (31/3), representantes de ciclistas, motociclistas e motoristas que atuam para plataformas de entrega via aplicativo. No encontro, a magistrada ouviu as demandas dos entregadores, que se encontram em mobilização nacional.
Entre outros pedidos, os trabalhadores requerem o reajuste dos valores de entrega, o aumento da taxa mínima, a designação de mais e melhores pontos de descanso, e o direito a seguro-saúde, de vida e acidentário.
O TRT-RS havia inicialmente agendado uma mediação entre os trabalhadores e as empresas IFood, Rappi, 99 Tecnologia e Uber para esta segunda-feira (31/3). Contudo, a pedido da IFood e da 99 Tecnologia, a mediação foi adiada e deverá ocorrer no dia 23 de abril.
A mediação entre os trabalhadores e as plataformas foi solicitada pelo Sindicato dos Empregados Motociclistas e Ciclistas, em Veículos de Duas ou Três Rodas, Motorizados ou Não, de Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Região/RS (Sindimoto).
A reunião desta segunda-feira também contou com a presença da assessora-chefe da Vice-Presidência, Enilda Souza de Andrade, do assessor-chefe de Mediações, Rafael Colombo Hartmann, e do assessor do Gabinete da Vice-Presidência, Everton Luiz Kircher de Moraes.