Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 07/03/2025 14:44. Atualizada em: 11/03/2025 11:20.

Desembargadora Vania Mattos representa o TRT-RS em lançamento de campanha sobre enfrentamento à violência contra a mulher

Visualizações: 396
Início do corpo da notícia.
Procurador-geral de Justiça Alexandre Saltz discurso em um púlpito para o público que está num auditório.
Discurso do procurador Alexandre Saltz.

A desembargadora Vania Cunha Mattos representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) no lançamento da campanha "Eu Falo por Elas", promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).

O evento foi realizado nesta sexta-feira (7/3), no Palácio do Ministério Público, no Centro de Porto Alegre.

A campanha foi idealizada para dar visibilidade às histórias de mulheres vítimas de violência, com depoimentos gravados por influenciadoras e personalidades femininas, incluindo jornalistas, empresárias e ativistas.

A foto mostra uma plateia em um evento, com destaque para a desembargadora Vania, que está no centro vestindo um terno branco.
Desa. Vania, no centro, de casaco branco.

O objetivo é amplificar as vozes dessas mulheres, que, muitas vezes, encontram-se silenciadas pelo medo ou pela opressão, e promover o rompimento do ciclo da violência.

A atividade também contou com a inauguração do Banco Vermelho, uma ação simbólica que, inspirada por uma iniciativa italiana, será exposta em diversos locais do MP-RS.

O banco busca gerar reflexão sobre a violência contra a mulher, convidando a todos a sentar e ponderar sobre o tema.

A foto mostra um grupo de sete pessoas, incluindo a desembargadora Vania, posando em um ambiente com paredes de pedra, decorado com pinturas artísticas. Três pessoas estão sentadas em um banco vermelho, incluindo Vania, que está no centro, enquanto as outras quatro estão de pé atrás delas, todas sorrindo para a câmera.
Vania no recém inaugurado Banco Vermelho

O evento também contou com a exposição "Meu bem, meu mal – 10 anos de arte sobre violência doméstica", da artista gaúcha Graça Craidy, que fechou a programação, convidando os presentes a refletirem sobre as manifestações artísticas ligadas ao enfrentamento da violência doméstica.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto Eduardo Matos (Secom/TRT4) - Fotos Eduardo Matos e Tiago Coutinho (MP-RS)
Tags que marcam a notícia:
equidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias