Desembargadora Vania Mattos representa o TRT-RS em lançamento de campanha sobre enfrentamento à violência contra a mulher

A desembargadora Vania Cunha Mattos representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) no lançamento da campanha "Eu Falo por Elas", promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).
O evento foi realizado nesta sexta-feira (7/3), no Palácio do Ministério Público, no Centro de Porto Alegre.
A campanha foi idealizada para dar visibilidade às histórias de mulheres vítimas de violência, com depoimentos gravados por influenciadoras e personalidades femininas, incluindo jornalistas, empresárias e ativistas.
O objetivo é amplificar as vozes dessas mulheres, que, muitas vezes, encontram-se silenciadas pelo medo ou pela opressão, e promover o rompimento do ciclo da violência.
A atividade também contou com a inauguração do Banco Vermelho, uma ação simbólica que, inspirada por uma iniciativa italiana, será exposta em diversos locais do MP-RS.
O banco busca gerar reflexão sobre a violência contra a mulher, convidando a todos a sentar e ponderar sobre o tema.
O evento também contou com a exposição "Meu bem, meu mal – 10 anos de arte sobre violência doméstica", da artista gaúcha Graça Craidy, que fechou a programação, convidando os presentes a refletirem sobre as manifestações artísticas ligadas ao enfrentamento da violência doméstica.