Marca da Justiça do Trabalho da 4ª Região, composta por traços que formam, simultaneamente, as letras J e T entrelaçadas, e a representação de uma pessoa. A cor predominante é o azul escuro, mas também há detalhes em amarelo e verde nas letras J e T. Abaixo desse símbolo, vem o nome "Justiça do Trabalho" e, em letra menor, a identificação "TRT da 4ª Região (RS)" Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 20/01/2025 13:49. Atualizada em: 20/01/2025 16:48.

TRT-RS retoma contagem de prazos processuais e realização de audiências, sessões de julgamento e perícias

Visualizações: 10618
Início do corpo da notícia.

Páginas de um calendário de mesa sendo folheadas(Notícia atualizada para corrigir erro na informação sobre a data)

O curso dos prazos processuais na Justiça do Trabalho gaúcha será retomado nesta terça-feira (21/1), após o período de recesso estendido – 20 de dezembro a 20 de janeiro, conforme artigos 220 do Código de Processo Civil e 775-A da CLT. 

As audiências, sessões de julgamento e perícias também voltam a ser realizadas, e o atendimento ao público no primeiro grau retorna ao horário padrão: das 10h às 16h.

Conforme a Resolução Administrativa n° 38/2022Abre em nova aba, que regulamenta o funcionamento da instituição no recesso, os prazos processuais decorrentes de intimações publicadas ou cumpridas por oficial de Justiça entre 20 de dezembro e 20 de janeiro terão a sua contagem iniciada no primeiro dia útil do mês de fevereiro. A norma prevê, porém, que os magistrados poderiam fixar o início da contagem desses prazos em momento anterior, observadas as particularidades do processo. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias