XI Jornada de Soluções Autocompositivas reforçou união dos tribunais gaúchos na área da conciliação

Dividida em três atividades ao longo de novembro e dezembro, a XI Jornada de Soluções Autocompositivas reforçou a união e o trabalho conjunto dos tribunais parceiros na realização do evento: Tribunal de Justiça do RS, Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
A avaliação é da coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT-RS (Nupemec), desembargadora Luciane Cardoso Barzotto. As atividades promoveram o compartilhamento, entre os tribunais, de práticas de mediação, conciliação e justiça restaurativa.
A íntegra dos eventos está disponível no canal do TJRS no YoutubeAbre em nova aba.

Conforme ofício enviado pela coordenadora do Nupemec do TJ/RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, foi registrado um público intenso e participativo na Pré-Jornada, na Jornada e na Pós-Jornada, totalizando cerca de 600 participantes presenciais. "Além disso, a transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube alcançou expressivos números: 614 participantes no dia 08/11/2024, 654 no dia 21/11/2024, 844 no dia 22/11/2024 e 737 no dia 04/12/2024, consolidando ainda mais o prestígio da XI Jornada de Soluções Autocompositivas – Unindo Forças", informa a magistrada.
Da Justiça do Trabalho, palestraram na Jornada as desembargadoras Luciane Barzotto e Ivani Contini Bramante (TRT-2) e os juízes Jorge Alberto Araujo, Ana Paula Kotlinsky Severino, Marcela Casanova Viana Arena, Gabriela Lenz de Lacerda e Roberta Carvalho (juíza auxiliar da Vice-Presidência do TST). Os juízes Luciana Böhm Stahnke e Fabrício Luckmann, que atuam nos Cejuscs de 2º Grau e 1º Grau, respectivamente, igualmente participaram das atividades. Servidores de Cejuscs do TRT-RS também estiveram presentes.

