Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/04/2022 16:01. Atualizada em: 13/04/2022 16:01.

Mediação busca garantir pagamento de rescisórias a trabalhadores que atuam em hospital de Canoas

Visualizações: 47
Início da galeria de imagens.
Foto da reunião de mediação.
Foto da reunião de mediação.
Foto da reunião de mediação.
Foto da reunião de mediação.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) iniciou, nesta terça-feira (12), uma mediação para garantir o pagamento de verbas rescisórias a trabalhadores que atuam no fornecimento de refeições no Hospital Universitário de Canoas. Eles são vinculados a três empresas contratadas pela Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam), responsável pela gestão do estabelecimento desde o último dia 27 de janeiro.

Parte dos empregados já atuava no hospital, quando este ainda era gerido pelo Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública (Gamp). Com o fim do contrato das prestadoras de serviço com a Funam, eles estão sendo despedidos, cumprindo aviso-prévio atualmente.

A audiência presencial foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, com a participação do juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Trindade de Souza. Também acompanha a negociação o procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart. Na reunião, estiveram presentes representantes do Sindirefeições-RS, requerente da mediação, das prestadoras de serviços, da Funam e do Município de Canoas.

Após debates, ficou acertado que o pagamento das verbas rescisórias será feito com valores que as empresas receberão da Funam. A entidade ainda tem quantias a receber do Município e alega precisar desse recurso para pagar as prestadoras de serviço. As empregadoras se comprometeram a entregar os alvarás para saque do FGTS e do seguro-desemprego a todos os trabalhadores, no período legal, bem como efetuar a baixa nas carteiras de trabalho. O sindicato auxiliará na distribuição dos valores das rescisões, inclusive de não associados.

Uma nova audiência está agendada para 20 de abril, às 14h.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista