imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

30/03/2022 11:41

Servidores da Justiça do Trabalho gaúcha apresentam o novo Sistema de Gestão de Escolas Judiciais em reunião no TRT-7

Início do corpo da notícia.


Foto do servidor Diogo Grimberg palestrando na oficina.O novo Sistema de Gestão de Escolas Judiciais (EjudTRT) foi apresentado nacionalmente por servidores da Justiça do Trabalho gaúcha no dia 18 de março. A apresentação ocorreu 

durante a programação da 68ª reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), em Fortaleza (CE), sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. 

Atualmente, o sistema é desenvolvido pela Escola Judicial (Ejud-4) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-4. Sua criação iniciou no TRT da 24ª Região (MS) e, a partir de 2021, foi assumida pelas equipes da Justiça do Trabalho gaúcha. A funcionalidade irá compor o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT) e terá utilização em âmbito nacional.

A primeira versão do sistema já se encontra em uso no TRT-4. Ela foi distribuída para as escolas judiciais dos TRTs pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em dezembro de 2021. Novas versões, com ajustes e aperfeiçoamentos, serão distribuídas a cada pacote de atualizações do Sigep-JT.

O programa é voltado para a gestão administrativa. Por meio do sistema Ejud, as escolas podem realizar, entre outras tarefas, o planejamento pedagógico, o controle da execução orçamentária, o cadastramento e a classificação dos cursos que oferecem, a seleção do público-alvo e a abertura programada de inscrições. Também é possível realizar a aferição de frequências, as avaliações de reação e aproveitamento, a expedição de certificados, e a extração de relatórios.

 

“A centralização dessas atribuições em um sistema único, pensado especificamente para as necessidades das escolas e capaz de trocar informações diretamente com o Sigep-JT, tende a se converter, com o tempo, em um fator de impacto decisivo na qualificação dos serviços de formação e aperfeiçoamento profissionais a que têm direito magistrados e servidores da Justiça do Trabalho em todo o país” avalia Diogo de Seixas Grimberg, secretário executivo da Ejud4.

A apresentação do sistema EjudTRT na 68ª reunião do Conematra foi realizada pelos servidores do TRT-4 Leandro Zulian Gallina (Setic), Luciana Cristina Corso e Diogo de Seixas Grimberg (Ejud-4). Além de uma exposição geral sobre o programa, também foram ministradas oficinas práticas. O objetivo foi a capacitação dos demais representantes de Escolas Judiciais de TRTs na sua utilização. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom-TRT4). Imagem de Odenes Uchoa (Secom/TRT-7).
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista