Publicada em: 10/03/2022 16:09. Atualizada em: 10/03/2022 16:15.
Com mediação do TRT-4, trabalhadores do transporte público em Esteio encerram estado de greve
Visualizações: 566
Início do corpo da notícia.

Pela proposta aprovada em assembleia pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de São Leopoldo, que compreende também os empregados que atuam em Esteio, os trabalhadores devem receber 10,16% de reajuste nos salários, retroativos a janeiro de 2022, e vale-alimentação de R$ 18,75.
A última reunião de mediação realizada pelo TRT-4 havia ocorrido na manhã dessa quarta-feira (9/3), mas, na ocasião, as partes não chegaram a consenso. No último domingo (6/3), a paralisação marcada para iniciar na madrugada de segunda-feira havia sido suspensa após audiência no Tribunal, mas os trabalhadores continuaram em estado de greve.
As negociações foram conduzidas pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. Também participaram das reuniões os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de São Leopoldo, da empresa Consórcio Transporte Esteio Urbano e do Município de Esteio. Como representante do Ministério Público do Trabalho, compareceu às audiências o procurador-regional Marcelo Goulart.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT-RS). Foto: svershinsky/DepositPhotos
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.