Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/03/2022 16:09. Atualizada em: 10/03/2022 16:15.

Com mediação do TRT-4, trabalhadores do transporte público em Esteio encerram estado de greve

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.
svershinsky - motorista - site.jpgOs trabalhadores rodoviários de Esteio aceitaram a proposta feita pelo Consórcio Transporte Esteio Urbano na tarde da última quarta-feira (9/3) e encerraram o estado de greve da categoria. A negociação foi mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e compreendeu a discussão de cláusulas da norma coletiva dos empregados, tais como fixação de reajustes salariais, do vale-alimentação e de outros benefícios.

Pela proposta aprovada em assembleia pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de São Leopoldo, que compreende também os empregados que atuam em Esteio, os trabalhadores devem receber 10,16% de reajuste nos salários, retroativos a janeiro de 2022, e vale-alimentação de R$ 18,75. 

A última reunião de mediação realizada pelo TRT-4 havia ocorrido na manhã dessa quarta-feira (9/3), mas, na ocasião, as partes não chegaram a consenso. No último domingo (6/3), a paralisação marcada para iniciar na madrugada de segunda-feira havia sido suspensa após audiência no Tribunal, mas os trabalhadores continuaram em estado de greve. 

As negociações foram conduzidas pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. Também participaram das reuniões os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de São Leopoldo, da empresa Consórcio Transporte Esteio Urbano e do Município de Esteio. Como representante do Ministério Público do Trabalho, compareceu às audiências o procurador-regional Marcelo Goulart.
 
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT-RS). Foto: svershinsky/DepositPhotos
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista