Publicada em: 10/03/2022 16:09. Atualizada em: 10/03/2022 16:15.
Com mediação do TRT-4, trabalhadores do transporte público em Esteio encerram estado de greve
Visualizações: 632
Início do corpo da notícia.
Os trabalhadores rodoviários de Esteio aceitaram a proposta feita pelo Consórcio Transporte Esteio Urbano na tarde da última quarta-feira (9/3) e encerraram o estado de greve da categoria. A negociação foi mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e compreendeu a discussão de cláusulas da norma coletiva dos empregados, tais como fixação de reajustes salariais, do vale-alimentação e de outros benefícios.
Pela proposta aprovada em assembleia pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de São Leopoldo, que compreende também os empregados que atuam em Esteio, os trabalhadores devem receber 10,16% de reajuste nos salários, retroativos a janeiro de 2022, e vale-alimentação de R$ 18,75.
A última reunião de mediação realizada pelo TRT-4 havia ocorrido na manhã dessa quarta-feira (9/3), mas, na ocasião, as partes não chegaram a consenso. No último domingo (6/3), a paralisação marcada para iniciar na madrugada de segunda-feira havia sido suspensa após audiência no Tribunal, mas os trabalhadores continuaram em estado de greve.
As negociações foram conduzidas pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. Também participaram das reuniões os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de São Leopoldo, da empresa Consórcio Transporte Esteio Urbano e do Município de Esteio. Como representante do Ministério Público do Trabalho, compareceu às audiências o procurador-regional Marcelo Goulart.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT-RS). Foto: svershinsky/DepositPhotos
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.


