imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

20/12/2021 15:02

TRT-RS alerta sobre golpe no Whatsapp dirigido a médicos credores de precatórios

Início do corpo da notícia.

golpe.jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu denúncias sobre um novo golpe realizado por meio do Whatsapp, dirigido a médicos credores de precatórios na Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS).

O golpista entra em contato com as vítimas e se identifica como advogado do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul). Ele informa o número da reclamatória trabalhista e o nome do profissional médico, solicitando documentos e, em alguns casos, a transferência de valores para efetuar a liberação de suposto precatório.

O TRT-RS esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa pela Justiça do Trabalho para o pagamento de precatórios.  Os pagamentos de precatórios ocorrem conforme a ordem cronológica disponível nesta seção do site.
O Tribunal também sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a ocorrência dos golpes, prestando-lhes a devida orientação.

Em caso de dúvidas, o Juízo Auxiliar de Precatórios (JAP) está à disposição pelo telefone (51) 3255-2307 ou e-mail jap.precatorios@trt4.jus.br.

Leia também a matéria completa sobre os golpes envolvendo a Justiça do Trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista