imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

09/12/2021 09:28

Mediação no TRT-RS encaminha acordo coletivo e interrupção de greve de rodoviários na Região Metropolitana

Início do corpo da notícia.

Viacao-Montenegro-6-930x620.jpgEm audiência de mediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) na segunda-feira (6/12), as empresas Viação Montenegro e Silas-Serviços de Transportes estabeleceram com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Leopoldo um prazo de dez dias para a redação do acordo coletivo da categoria. A norma deverá ser elaborada com base nas propostas apresentadas pelas empregadoras no último dia 3 de dezembro. Elas foram aprovadas pelos trabalhadores em assembleia realizada no último domingo (5/12). As empresas operam em Montenegro, Portão e Estância Velha.

Diante do consenso, as empresas retiraram a ação que pedia a declaração de abusividade de greve, ajuizada no último sábado (4/12). A categoria já interrompeu a paralisação e o transporte público funciona com regularidade nas áreas atendidas pelas companhias.

Essa foi a primeira audiência de mediação conduzida pelo desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa como vice-presidente do TRT-RS. O magistrado assumiu o cargo na última sexta-feira (3/12). A reunião ocorreu on-line. Além das empregadoras e do Sindicato, esteve presente, como representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora-regional Marlise Souza Fontoura.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT4). Foto: Site da Viação Montenegro
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista