Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/10/2021 18:00. Atualizada em: 05/10/2021 18:13.

Fernanda Tessmann e Anne Sparremberger tomam posse como juízas do Trabalho substitutas no TRT-RS

Visualizações: 60
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) empossou, nesta terça-feira  (5/10), duas novas  juízas do Trabalho substitutas: as magistradas Fernanda Tessmann e Anne Sparremberger. Ambas ingressam nos quadros da Justiça do Trabalho gaúcha via procedimento de remoção. A solenidade foi realizada por videoconferência, com a participação de desembargadores, juízes, servidores, procuradores e advogados, além de familiares das empossadas. O evento foi transmitido ao vivo e ainda está disponível no canal do TRT-RS no Youtube

Fernanda.pngFernanda Schuch Tessmann é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, tendo especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Castelo Branco. Foi servidora do TRT-RS de 2003 a 2016, onde exerceu as funções de assistente de juiz e de diretora substituta na secretaria da Vara do Trabalho de Arroio Grande. Em outubro de 2016, ingressou como juíza no TRT23 (MT), onde vinha atuando como auxiliar na Vara do Trabalho de Primavera do Leste. "A Justiça do Trabalho tem relevante papel na garantia dos direitos sociais e, mesmo na época de pandemia, não nos furtamos ao nosso dever de pacificação dos conflitos sociais do trabalho. Espero contribuir para engrandecer ainda mais essa Instituição que tanto me orgulha", declarou em sua posse no TRT-RS.  

Anne.pngAnne Schwanz Sparremberger graduou-se em Direito na Universidade Federal de Pelotas, tendo especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Exerceu a advocacia nas áreas cível e trabalhista. Em 2016, tomou posse como juíza no TRT1 (RJ), onde atuou predominantemente nas unidades judiciárias da Capital e da Baixada Fluminense. "Hoje retorno para o Rio Grande do Sul, para esse TRT que tão bem me acolheu. Tenho uma vontade enorme de contribuir para o fortalecimento da Justiça do Trabalho, que é tão necessária para concretização e distribuição da justiça social", ressaltou. 

PresidenteCarmen3.pngA presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, deu as boas vindas às magistradas e elogiou suas trajetórias profissionais. "Desde a posse nos tribunais de origem, vocês atuaram honrando os atributos da magistratura. Tenho certeza de que, agora no Rio Grande do Sul, continuarão honrando a carreira que escolheram", afirmou. 

Também participaram da solenidade de posse na Justiça do Trabalho gaúcha o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o vice-presidente do TRT-23 (MT), desembargador Paulo Roberto Roberto Ramos Barrionuevo, o corregedor regional do TRT-RS, desembargador George Achutti, o vice-corregedor, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, o diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Pelotas, juíza Cacilda Ribeiro Isaacson, o vice-procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, procurador regional do Trabalho Lourenço Agostini de Andrade, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz Luiz Antônio Colussi, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Tiago Mallmann Sulzbach, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Gustavo Juchem, o representante da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas, João Antônio Ritzel Remédios, e o vice-presidente da Associação de Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Moreira. 

MesadoEvento.jpeg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista