imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

26/08/2021 12:22

TRT-RS convida sociedade a apresentar sugestões para a implementação da Agenda 2030 na Instituição

Início do corpo da notícia.

Agenda2030-NossoCompromisso.jpegA Justiça do Trabalho gaúcha está convidando toda a sociedade a apresentar sugestões para construir o plano de ação que implementará a Agenda 2030 da ONU na Instituição. O objetivo é definir um plano democrático, concreto, eficaz e coerente com a agenda planetária, a partir das necessidades manifestadas no diálogo com a sociedade civil e a comunidade jurídica. 

Acesse neste link o edital de convocação pública para a manifestação de sugestões. 

As entidades interessadas em participar podem enviar suas demandas sociais por e-mail, até o dia 30 de setembro, para o endereço  vice-presidencia@trt4.jus.br . As sugestões devem estar vinculadas a um dos quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável considerados prioritários pelo TRT-RS: 

  • Trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8)
  • Redução das desigualdades (ODS 10)
  • Paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16)
  • Igualdade de gênero (ODS 5)

Outra forma de colaborar será a participação em eventos presenciais ou telepresenciais, que serão realizados pelo TRT-RS de acordo com as respostas que receber a partir desta convocação. As entidades interessadas em participar dos eventos também deverão se manifestar pelo e-mail vice-presidencia@trt4.jus.br até o dia 30 de setembro. 

O TRT-RS conta com a colaboração propositiva da sociedade civil para debater o futuro da instituição frente aos desafios impostos pela Agenda 2030. Participe! 

Agenda 2030

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é o mais importante documento das Nações Unidas para o planejamento de vida da humanidade para a próxima década. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna em todo o planeta.

O Poder Judiciário Brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030 e na indexação de sua base de dados com 80 milhões de processos a cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Integrar a Agenda 2030 é a Meta Nacional 9 do Poder Judiciário Brasileiro. 

A Justiça do Trabalho tem papel central neste debate, que resultará na redefinição das exigências da prestação jurisdicional e no planejamento estrutural do TRT-RS para a próxima década. O Tribunal busca um debate amplo com a sociedade civil e a comunidade jurídica, para conhecer a fundo as demandas do conjunto de interessados e traçar os rumos para vencer esse desafio. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista