Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/08/2021 16:55. Atualizada em: 27/08/2021 14:06.

Definidos os candidatos a cargos diretivos do TRT-RS e da Escola Judicial para o biênio 2022/2023

Visualizações: 7
Início do corpo da notícia.

candidatos TRT4 e EJud.jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) anunciou, em 20 de agosto, os candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da Corte para o biênio 2022/2023. Também foram definidos os concorrentes aos cargos de Direção e Vice-Direção da Escola Judicial.

Em sessão do Tribunal Pleno, foi confirmado o nome do desembargador Francisco Rossal de Araújo, atual vice-presidente, como candidato único à Presidência da instituição. Ao cargo de vice-presidente, os concorrentes anunciados foram os desembargadores Alexandre Corrêa da Cruz e Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa. Entretanto, na última terça-feira (24/8), o desembargador Alexandre informou a retirada de sua candidatura, por motivos pessoais. Assim, o desembargador Martins Costa é candidato único para a Vice-Presidência.

A nominata da Escola Judicial tem como candidatos os desembargadores João Paulo Lucena (atual vice-diretor), para o cargo de diretor, e Fabiano Holz Beserra, para o de vice-diretor.  

Entre os dias 21 e 23 de setembro, as candidaturas serão submetidas a consulta não-vinculativa junto aos desembargadores e juízes titulares e substitutos da 4ª Região. Os votos dos membros do segundo grau têm peso maior, equivalente à divisão do número de juizes titulares e substitutos pelo número de desembargadores que estiverem na ativa 30 dias antes da consulta.

A eleição do Tribunal, em que apenas os desembargadores votam, acontecerá em 1º de outubro. Na oportunidade, também serão escolhidos o(a) corregedor(a) e o(a) vice-corregedor(a) do próximo período, cargos não contemplados na consulta prévia. A posse dos eleitos ocorrerá em 3 de dezembro.

Comissão

A consulta aos magistrados do TRT-RS será coordenada por uma Comissão, composta pelas desembargadoras Ana Luiza Heineck Kruse (presidente) e Beatriz Renck, e pelo juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach.

Conheça a trajetória dos candidatos:

Presidência

2021.08.20 - Rossal 300p.pngFrancisco Rossal de Araújo

Natural de Alegrete (RS), ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 27 de setembro de 1990. Promovido a juiz titular em junho de 1993, atuou nas Varas do Trabalho de Erechim, São Gabriel, 27ª VT de Porto Alegre, Rosário do Sul e 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em maio de 2012. É o atual vice-presidente do Tribunal.



Vice-Presidência


2021.08.20 - Ricardo 300p.png
Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa

Natural de Porto Alegre (RS), ingressou na magistratura trabalhista da 4ª Região em 28 de setembro de 1990, como juiz substituto. Em julho de 1993, foi promovido a juiz titular, assumindo a jurisdição da Vara do Trabalho de Santo  Ângelo. Também passou pelas unidades de Montenegro, Guaíba, Viamão, 10ª VT de Porto Alegre e 2ª VT de Gramado. Foi promovido ao cargo de desembargador do TRT-RS em maio de 2012. Exerceu a função de vice-diretor da Escola Judicial no biênio 2018/2019. É o atual diretor da Escola.


Direção da Escola Judicial

2021.08.20 - Lucena 300p.pngJoão Paulo Lucena

Nascido em Porto Alegre (RS), foi nomeado desembargador do TRT-RS em junho de 2013, ocupando vaga destinada à Advocacia. É o atual vice-diretor da Escola Judicial. 





Vice-Direção da Escola Judicial

2021.08.20 - Fabiano 300p.pngFabiano Holz Beserra

Natural de São Miguel do Oeste (SC). Foi nomeado desembargador do TRT-RS em 20 de abril de 2016, assumindo vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho. Antes de ser procurador do MPT, atuou como procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista