Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/08/2021 13:58. Atualizada em: 04/08/2021 14:28.

Rádio Gaúcha veicula reportagem especial sobre a Justiça do Trabalho. Ouça aqui.

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

1.jpgA Rádio Gaúcha veiculou, nessa terça-feira (3/8), uma reportagem especial sobre a Justiça do Trabalho. A matéria tem 52 minutos de duração e foi produzida pelo jornalista Eduardo Matos. O áudio está disponível no podcast da rádio: https://soundcloud.com/radiogaucha/eduardo-especial-justica-do-trabalhoAbre em nova aba

O repórter entrevistou a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, o servidor José Antônio Reich (assessor do desembargador Emílio Papaléo Zin e professor de Direito do Trabalho na FMP), o vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no RS, Rafael Foresti Pego, advogados, reclamantes e representantes de entidades de trabalhadores e empregadores.

A matéria aborda o papel social e a atuação da Justiça do Trabalho no Brasil, a movimentação processual, os impactos da Reforma Trabalhista, conciliação, direitos humanos e outros tópicos.

Além da reportagem especial em áudio, o portal de GaúchaZH publicou duas matérias sobre a Justiça do Trabalho. A primeira trata da demanda processual no primeiro semestre de 2021Abre em nova aba. A segunda destaca o alto percentual de acordos entre os processos solucionados em primeiro grau no período de janeiro a junho deste anoAbre em nova aba.

O repórter Eduardo Matos também comentou esses dados em duas inserções na Rádio Gaúcha, no programa Chamada Geral 1ª e 2ª Edições. Clique para ouvir o primeiroAbre em nova aba e o segundoAbre em nova aba áudio.

Para a realização da reportagem especial, o jornalista foi assessorado pela Secretaria de Comunicação Social do TRT-RS. Os números foram fornecidos pela Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista