imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
13/09/2021 11:37

Mediação do TRT-RS firma acordo entre empregados e Procempa. Greve é encerrada.

Início do corpo da notícia.

Procempa.jpgMediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) terminou em acordo entre empregados da Procempa (Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre) e a empresa pública. A categoria estava em greve desde 17 de maio, reivindicando reajuste salarial. 

Ao todo foram dez audiências desde maio, conduzidas pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e pela presidente da Corte, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. A negociação também foi acompanhada por procuradores regionais do Ministério Público do Trabalho. A última reunião ocorreu nessa segunda-feira (19), presidida pela desembargadora Carmen.

Nessa quinta-feira (22), o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do RS (SINDPPD) e a Procempa informaram o Tribunal que chegaram a um acordo e que a greve foi encerrada. O acerto prevê reajuste de 3% sobre os salários e benefícios, a ser pago a partir de janeiro de 2022. Também contempla combinações para o pagamento dos dias parados na greve e a compensação das horas de trabalho.

O sindicato foi representado, na mediação, pela secretária-geral Vera Guasso e outras lideranças. A Procempa, pela presidente Letícia Batistela e outros dirigentes. O vice-prefeito Ricardo Gomes participou das reuniões representando o Município de Porto Alegre.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Procempa/Divulgação (Facebook)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediaçãoconciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista