Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/06/2021 15:33. Atualizada em: 21/06/2021 15:40.

Advogados e peritos devem atualizar suas informações no novo Sistema de Cadastro de Dados Bancários do TRT-RS

Visualizações: 57
Início do corpo da notícia.

dadoscadastrais810 - 1.jpgA Justiça do Trabalho gaúcha está utilizando um novo módulo do sistema de alvarás de transferência bancária, que permite a automatização dos pagamentos após a assinatura dos alvarás pelos magistrados. Com a mudança, todas as unidades judiciárias passam a ter acesso a um cadastro único dos dados bancários informados pelos advogados ou peritos. 

Para possibilitar o funcionamento da ferramenta e trazer mais celeridade aos pagamentos, o TRT-RS solicita que advogados e peritos informem seus dados no Sistema de Cadastro de Dados Bancários. Dessa forma, não será mais necessário fornecer essas informações em cada processo. 

Acesse o sistema no menu lateral "PJe", disponível no site www.trt4.jus.br, por meio do link Sistema de Cadastro de Dados Bancários, e informe seus dados. É necessário usar seu certificado digital. Você também pode acessar o sistema por meio deste link.

A ferramenta permite o cadastro de uma mesma conta ou de contas diferentes para créditos oriundos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, podendo ser conta de pessoa física ou de pessoa jurídica. O cadastramento é vinculado ao CPF, portanto, contas jurídicas vinculadas a mais de um CPF devem ser cadastradas por todos os possíveis credores.

Acesse aqui um manual com o passo a passo sobre como fazer o cadastro no sistema. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS) com informações da Setic/TRT-RS e foto de Poike (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista