Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/06/2021 15:16. Atualizada em: 14/06/2021 15:23.

Revista científica da Escola Judicial do TRT4 recebe artigos para o fascículo 6

Visualizações: 15
Início do corpo da notícia.

Banner-Edital-fasc.6-Curvas-Peq.jpgEstá aberto o prazo de envio de artigos para o sexto fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT4Abre em nova aba. Trata-se de publicação periódica científica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line.

O fascículo 6 tem como dossiê temático "80 Anos da Justiça do Trabalho: reafirmação institucional diante dos objetivos da Agenda 2030 da ONU". Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

A revista tem como destinatária a comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas. 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 26 de julho de 2021 para ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.brAbre em nova aba. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do sexto fascículo da RevistaAbre em nova aba e no Manual de Redação de Artigos CientíficosAbre em nova aba, disponíveis na página da Escola JudicialAbre em nova aba do TRT4. 

Processo de seleção dos artigos

Os trabalhos recebidos passam primeiro por análise preliminar de forma e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho EditorialAbre em nova aba, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4

O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O periódico é composto por um volume anual dividido em dois fascículos semestrais, sendo que, enquanto finalizado o processo editorial do fascículo 5Abre em nova aba, já está disponível sua versão “no prelo” que tem como tema principal “O novo Processo do Trabalho na era digital”. 

Acesse modelo da Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e IneditismoAbre em nova aba, exigida pelo edital.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
escola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista