Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/04/2021 14:48. Atualizada em: 23/04/2021 14:51.

EJud4 on-line: palestra aborda “Impactos do Neoliberalismo sobre a Magistratura”, na próxima terça (27)

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

EJud 27 de abril - SITE.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (EJud 4) realiza a palestra on-line “Impactos do Neoliberalismo sobre a Magistratura”, na próxima terça-feira (27/4). A transmissão, aberta ao público, será das 18h às 19h30, pelo Canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba. O evento conta com o apoio da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT) e da Escola Superior de Advocacia (Esa - OAB-RS). Não é necessária a inscrição prévia.

A expositora será a juíza do Trabalho Daniela Floss. A magistrada abordará os seguintes tópicos: a constituição do neoliberalismo como racionalidade e seus efeitos; a formação subjetiva do indivíduo no contexto neoliberal; a empresa como modelo de vida e seus efeitos, inclusive na saúde e qualidade de vida; a implantação de sistema de gestão empresarial no Poder Judiciário e seus efeitos; e a potencialidade de (des)proteção dos direitos humanos.  

Os debatedores serão a desembargadora Beatriz Renck e o juiz Alcides Otto Flinkerbusch, ambos integrantes do TRT-RS. A palestra contará com a mediação do desembargador do Trabalho aposentado José Felipe Ledur.

Magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS podem obter a certificação de 1,5 horas. Para isso, devem registrar a presença pelo preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão, e responder à questão que será enviada por e-mail pela Escola Judicial. Os integrantes dos demais TRTs também devem preencher o formulário. Posteriormente, a Ejud4 enviará as listas de presenças às demais escolas e a certificação ficará a critério de cada tribunal. Para os demais públicos externos, não haverá certificação.

Não há limite de participantes. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no Canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista