Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/04/2021 18:17. Atualizada em: 14/04/2021 18:38.

Primeira edição do encontro on-line "Melhores Práticas Lixo Zero Porto Alegre” acontecerá na próxima semana

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.

capa Lixo Zero - SITE.jpgEixo sobre políticas públicas terá exposição do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), integrado pelo TRT-RS

A primeira edição do Encontro de Melhores Práticas Lixo Zero Porto Alegre será realizada na próxima semana (19 a 23 de abril), por este canal do YouTubeAbre em nova aba.  Promovido pelo Instituto Lixo Zero Porto Alegre, o evento on-line contará com a participação do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), do qual o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) é integrante. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas neste linkAbre em nova aba.

No eixo Políticas Públicas, a servidora da Unidade Socioambiental do TRT-RS, Anita Cristina de Jesus, vai falar sobre “Atitude e inspiração: Gisa e Porto Alegre Sustentável”, na segunda-feira (19), às 12h.  Os demais eixos abordarão Inovação Social, Inovação Tecnológica e Moda Sustentável.

O objetivo do Encontro é dar visibilidade a projetos focados nos princípios da construção de uma sociedade Lixo Zero. Haverá bate-papos e serão apresentados cases de pessoas, empresas e instituições que mudaram o comportamento em relação aos resíduos e que adotaram ações sustentáveis.

O evento acontece simultaneamente em outras cidades brasileiras. Na capital gaúcha haverá, ainda, a colaboração da Semana Fashion Revolution, movimento internacional de conscientização para uma indústria de moda sustentável.

Acesse a programação completa no Instagram Lixo Zero Porto AlegreAbre em nova aba.

Esta notícia está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

ODS - lixo zero - maior definição.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista