Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/04/2021 11:24. Atualizada em: 13/04/2021 11:24.

O ramal está chamando e ninguém atendeu? Ele pode estar ocupado.

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

telefone.jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região têm recebido reclamações no sentido de que ramais informados pelas unidadesAbre em nova aba às vezes dão sinal de "chamando" e ninguém atende.

Isso pode ocorrer devido a uma particularidade da ferramenta Siga-Me, utilizada no sistema de telefonia para atendimento remoto de chamadas.

O ramal de cada unidade está direcionando as chamadas para o telefone celular de um servidor ou servidora, responsável pelo atendimento telefônico. Se este servidor estiver atendendo outra pessoa no momento em que um usuário ligar, a ligação não dá sinal de ocupado, e sim o sinal de "chamando", em razão da funcionalidade "segunda chamada" existente na telefonia móvel.

Não é possível ao servidor ou servidora retornar a ligação que ficou em espera na segunda chamada, pois o número que aparece no aparelho não é do autor da ligação, e sim o do ramal telefônico da unidade, em razão do redirecionamento.

Caso esta situação ocorra, o TRT-RS sugere que o usuário refaça a ligação logo depois, para ser atendido.

O atendimento telefônico funciona das 10h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Fora desse horário, funciona o Plantão Judiciário, mas apenas para medidas urgentes.

As unidades também atendem por e-mail e Balcão Virtual (vídeo). Acesse aqui todos os contatosAbre em nova aba.

O atendimento presencial ocorre apenas em cidades classificadas com bandeira amarela ou laranja no Mapa de Distanciamento Controlado do RS. Funciona por três horas diárias, que variam de acordo com a localidade, conforme informado nesta tabelaAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista