O ramal está chamando e ninguém atendeu? Ele pode estar ocupado.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região têm recebido reclamações no sentido de que ramais informados pelas unidadesAbre em nova aba às vezes dão sinal de "chamando" e ninguém atende.
Isso pode ocorrer devido a uma particularidade da ferramenta Siga-Me, utilizada no sistema de telefonia para atendimento remoto de chamadas.
O ramal de cada unidade está direcionando as chamadas para o telefone celular de um servidor ou servidora, responsável pelo atendimento telefônico. Se este servidor estiver atendendo outra pessoa no momento em que um usuário ligar, a ligação não dá sinal de ocupado, e sim o sinal de "chamando", em razão da funcionalidade "segunda chamada" existente na telefonia móvel.
Não é possível ao servidor ou servidora retornar a ligação que ficou em espera na segunda chamada, pois o número que aparece no aparelho não é do autor da ligação, e sim o do ramal telefônico da unidade, em razão do redirecionamento.
Caso esta situação ocorra, o TRT-RS sugere que o usuário refaça a ligação logo depois, para ser atendido.
O atendimento telefônico funciona das 10h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Fora desse horário, funciona o Plantão Judiciário, mas apenas para medidas urgentes.
As unidades também atendem por e-mail e Balcão Virtual (vídeo). Acesse aqui todos os contatosAbre em nova aba.
O atendimento presencial ocorre apenas em cidades classificadas com bandeira amarela ou laranja no Mapa de Distanciamento Controlado do RS. Funciona por três horas diárias, que variam de acordo com a localidade, conforme informado nesta tabelaAbre em nova aba.