Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/04/2021 13:13. Atualizada em: 06/04/2021 13:14.

EJud4 on-line: “Pensamento Crítico em Direitos Humanos – A proposta de Joaquín Herrera Flores” é tema de palestra nesta terça (6)

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

evento 6 de abril SITE.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) realiza hoje (6/4), das 18h às 19h30, a palestra on-line “Pensamento Crítico em Direitos Humanos: A proposta de Joaquín Herrera Flores". A transmissão será realizada pelo Canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba. O livro “Sem Direitos não há Justiça – Pensando os Direitos Humanos desde o Poder Judiciário” será lançado durante a transmissão.

O evento, que conta com o apoio da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT), da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT-RS, da Escola Superior da Advocacia da OAB-RS e do Instituto Joaquín Herrera Flores, é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

O professor Manuel Eugenio Gándara Carballido, da Universidad Pablo de Olavide e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai abordar os seguintes temas: o que é uma teoria crítica e o que são direitos humanos; a importância da adoção de uma posição crítica sobre os direitos humanos; a teoria crítica dos direitos humanos de Joaquín Herrera Flores e suas implicações no campo material dos direitos sociais e do trabalho; e a relevância dos processos de luta social na afirmação dos direitos humanos.

A palestra contará com a mediação do desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, mestre em Direito/UFRGS e doutorando em Direitos Humanos - UPO/Esp. Os debatedores serão os servidores Roberta Liana Vieira, especialista em Direitos Humanos - UPO/Esp e Diogo de Seixas Grimberg, mestre em Direitos Humanos - UPO/Esp.  

Magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS podem obter a certificação de 1,5 hora. Para isso, devem registrar a presença pelo preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão, e responder à questão que será enviada por e-mail pela Escola Judicial. Os integrantes dos demais TRTs também devem preencher o formulário. Posteriormente, a EJud4 enviará as listas de presenças às demais escolas e a certificação ficará a critério de cada tribunal.

Não há limite de participantes. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no canal do YouTube da Escola JudicialAbre em nova aba.

Livro.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista