Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/03/2021 16:05. Atualizada em: 23/03/2021 16:05.

TST adia correição ordinária do TRT-RS para o período de 12 a 16 de julho

Visualizações: 41
Início do corpo da notícia.
ministroveiga.jpg
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga

A correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), que originalmente estava agendada para o mês de abril, foi adiada para o período de 12 a 16 de julho de 2021. Ela será realizada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Nas correições ordinárias, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) avalia o desempenho de cada TRT do país.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Corregedoria-Geral passou a realizar as correições no formato telepresencial no segundo semestre de 2020. As correições serão acompanhadas pelos Tribunais Regionais por meio do sistema PJeCor. A Corregedoria-Geral também elaborou e encaminhou aos TRTs um questionário dinâmico, integrado ao questionário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas matérias correlatas à Justiça do Trabalho. 

Nas correições ordinárias são avaliados, entre outros aspectos, a relação entre o número de processos recebidos e o de julgados, os tempos de tramitação, a observância de prazos e a adequação de procedimentos às normas legais. A correição foca com mais ênfase o segundo grau de jurisdição, tendo em vista que a primeira instância já é fiscalizada pela Corregedoria do próprio TRT.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto da Secom/TRT-RS e foto do TST
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista