18/02/2021 10:49

TRT-RS firma convênio com associações e cooperativas de reciclagem em Porto Alegre para garantir destinação correta do lixo

Início do corpo da notícia.

iStock-497544446.jpgO TRT-RS firmou um convênio com associações e cooperativas de reciclagem para o recolhimento e processamento dos resíduos recicláveis e reutilizáveis da Justiça do Trabalho em Porto Alegre. A iniciativa valoriza a ação dos trabalhadores que se dedicam à reciclagem dos materiais, alinhando-se à Política Nacional dos Resíduos Sólidos. 

Os convênios foram assinados com o Centro de Triagem da Vila Pinto, a Cooperativa de Reciclagem do Bairro Restinga e a Cooperativa de Reciclagem Campo da Tuca. A escolha ocorreu por meio de um processo de habilitação, no qual todas as associações e cooperativas foram comunicadas sobre a abertura do edital e puderam se inscrever. As três entidades selecionadas ficarão responsáveis pela destinação correta dos resíduos e materiais recolhidos, de modo que eles possam ser reciclados ou reutilizados. 

A medida deverá ser expandida também para municípios do interior do Estado onde o poder público local não ofereça o serviço de coleta seletiva. A ação integra o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do TRT-RS. O objetivo do Tribunal é o de que, ao final do processo de implantação do PGRS, todos os resíduos recicláveis e reutilizáveis produzidos pelas unidades da Justiça do Trabalho gaúcha sejam destinados a associações ou cooperativas de reciclagens, evitando-se o descarte desses materiais nos aterros sanitários.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Unidade Socioambiental do TRT-RS e foto de vm (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista